Categorias
MULHERES

Constelação Familiar.

  • O QUE É CONSTELAÇÃO FAMILIAR?
  • QUAIS OS BENEFÍCIOS ?

O que é contelação familiar?

É uma terapia voltada para questões familiares capaz de resolver assuntos pendentes mágoas e ressentimentos até mesmo de familiares que já partiram para o plano espiritual.

A constelação também tem como objetivo resolver aquele casos em que determinada situação ou acontecimento se repete na família que vai de geração para geração . Essas situações repetitivas eram classificadas pelos mais antigos com maldição de família.

Mas por volta de 1978 surgiu Bert Helleng que com uma grande trajetória de vida e alguns anos de estudo nos presenteou com a constelação familiar.

Quais os benefícios?

A constelação familiar é grande aliado em resolver relacionamentos.Principalmente nos casos em que ambos se amam mas não conseguem ter uma convivência harmônica e saudável.

Ajuda não só nos casos de relacionamentos familiares como também em relacionamentos conjugais e afetivos.

Através da constelação aprendemos o nosso devido lugar na hierarquia familiar assumindo o nosso papel ideal sem querer assumir o lugar do outro, geralmente é a falta de posicionamento adequado em nosso devido lugar que trás magoas e desgastes no relacionamento familiar.

BERT HELLENG

Em muitos casos de relacionamentos familiares,principalmente entre pais e filhos,quando o relacionamento é desgastante cheios de mágoas e ressentimentos,a parte magoada tende a sentir um imenso vázio e até mesmo depressão.

Em relatos verídicos ouvimos alguns filhos dizer a frase odeio a minha mãe. A tal frase dentro da constelação explica o porque das depressões e dos vazios,pois quando temos o sentimento de ódio relacionados a mãe e ao pai,na verdade odiamos a metade de nós mesmos,pois somos a metade de cada um deles,é daí que surge a parte do vazio que automaticamente traz a depressão.

Na visão da constelação familiar baseada nos estudos de BERT HELLENG a mulher está a serviço da vida,da criação,por isso a nossa relação interna com a mãe esta diretamente ligada com seu sucesso ou seu fracasso.

Já o homem como figura paterna é quem nos dá a segurança e nos prepara para o mundo.

Entendendo e praticando as leis do amor que regem a constelação é possível compreender como a nossa relação familiar interfere em nossa vida.

Na constelação familiar existem três princípios básicos classificados como ordens de amor.Quando reconhecemos e respeitamos essas ordens,recebemos toda força que vem de nossa família e antepassados.Dentro das Ordens do amor rege as seguintes leis:

  • PERTENCIMENTO ; Todo membro da familia tem o direito de pertencer independente de sua idade
  • HIERARQUIA;Em termos leigos os mais velhos tem mais autoridade em relação aos mais novos como do pai para o filho .do irmão mais velho para o mais novo.
  • EQUILIBRIO DAR E RECEBER;A pessoa que muito recebe em um relacionamento sente-se devedor;temos que dar na medida em que outro tenha condições de retribuir essa atitude mantem o equilíbrio e o vinculo permanece.
QUANDO CONSEGUIMOS RESPEITAR E SEGUIR AS LEIS DA CONTESLAÇÃO FAMILIAR TEMOS TODOS OS RECURSOS PARA UMA VIDA PLENA,PRÓSPERA E ABUNDANTE.

Carregamos sempre m pouco do outro dentro de nós,mas com ajuda da constelação conseguimos melhorar e até mesmo mudar alguns hábitos e costumes.

A nossa relação familiar é muito importante ,enterre as mágoas e os ressentimentos,construa um novo ambiente de amor ,paz e recomeço,coloque-se sempre no lugar do outro ,sabendo que do modo dele e nas condições que ele tinha no momento ele fez o melhor que pode para te dar o melhor e lhe fazer feliz.

O ontem não mais nos pertence, já esta perdido,mas o amanhã é todo seu para ser vivido com excelência,sabedoria e muito amor.

O amor é a chave que abre todas as portas do universo para a sua prosperidade e para a prosperidade do mundo.

PLANTE AMOR!

AME SUA FAMÍLIA!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.