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Meditação

CUIDADOS PARA O CORPO,MENTE E ALMA

A meditação pode ser definida como uma prática na qual o indivíduo utiliza técnicas para focar sua mente num objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental e emocional.
Quando meditamos, acabamos “aquietando” a mente e criando ferramentas internas para lidar com o estresse do mundo, onde nossos sentidos são muitas vezes influenciados negativamente.

A meditação é um treinamento mental e uma prática em que um indivíduo concentra a mente e cria um certo estado de espírito a fim de obter uma gama de benefícios físicos, mentais e espirituais, independentemente de sua etnia ou religião.
A mente em movimento,indica fracasso na prática da meditação.

A prática da meditação traz alguns benefícios como:

Auxilia e Reduz

Ansiedade
Estresse
Insônia
Depressão
Dores crônicas

Melhora e Aumenta
  • Criatividade, memória e inteligência
  • Habilidade de Aprendizagem
  • Calma, Concentração e Satisfação
  • Autoestima, Desenvolvimento e Realização
  • Imunidade do organismo.

No início devido a falta de prática na concentração, o interessante é procurar algumas meditações guiadas, existem excelentes conteúdos de meditação guiada no YouTube.

Há também excelentes conteúdos mais profundos,ensinando exatamente todo o processo ,na minha opinião um dos conteúdos mais completos, simples de fácil entendimento http://bit.ly/Aprendendo_Meditar

Esse conteúdo foi a chave mestra para eu conseguir me aprimorar na meditação.

Uma revisão recente de 20 ensaios clínicos randomizados, que incluiu mais de 1.600 pessoas, sugere que a meditação pode ajudar a manter o sistema imunológico funcionando adequadamente.

Para esses casos uma meditacao muito indicada é a meditação quântica autocurativa, essa meditação auxiliá e traz grandes impactos em determinadas doenças do corpo fisico.

Isto porque uma circunstância estressante como a que estamos enfrentando agora pode afetar negativamente o sistema imunológico, mas “uma prática consistente de meditação pode ajudar a responder melhor a situações de estresse“, explicou Ellie Burrows Gluck, professora de meditação védica, citada pela CNN
Para começar a meditar, basta prestar atenção à respiração. Sentar-se com uma postura elevada pode ajudar e os olhos podem estar fechados ou abertos. Quando a mente divaga em pensamentos como ‘o que vou almoçar?’ volte a respirar sem julgamento.
Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, constatou que a meditação, além de trazer resultados positivos em problemas gastrointestinais e melhorar todos os distúrbios relacionados ao estresse, ainda é capaz de reconstruir a matéria cinzenta do cérebro, criando genes antienvelhecimento que melhoram a saúde celular de todo o órgão.
Esses resultados surgiram após os pesquisadores compararem cérebros de pessoas que meditam com cérebros de quem não medita. Surpreendentemente, após apenas 8 semanas, as diferenças já podiam ser notadas.

Para iniciantes a prática da meditação pode ser um pouco complicada,mas temos as meditações guiadas que nos auxiliam nos fazendo adquirir excelentes experiências.

https://bit.ly/meditaçõescotidianas

Já para os mais experientes no assunto,também há disponibilidade de mantras poderosos,mantras que atraem saúde ,paz e muita prosperidade.

https://bit.ly/Mantraspower

Cuide -se, pratique a meditação faça dessa técnica um hábito.

Bjs iluminados Belezura!😘🙏

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